André promove reunião entre protetores e Departamento de Bem-Estar Animal

O vereador André von Zuben organizou uma reunião entre o grupo de protetores dos animais, OperaCão Resgate, e o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), Paulo Anselmo Nunes Felippe, para discutir novas políticas públicas para o setor e fechar uma parceria entre os protetores e o departamento para realização de feiras de Adoção Responsável na cidade.

Com o apoio do vereador André von Zuben, a ação está movimentando uma rede de voluntários, que agora conta com a adesão e parceria do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal para realização das feiras de adoção do grupo, onde os animais resgatados tanto pelo OperaCão Resgate quanto pelo BEA, antigo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, serão levados para o evento. O objetivo da feira é que o animal resgatado seja encaminhado para uma nova realidade.

Na reunião, Paulo Anselmo fez a proposta de que as feiras de Adoção Responsável sejam itinerantes, realizadas em diversos parques públicos, como forma de sensibilizar um número maior de pessoas para adotar os animais. Algumas datas já foram definidas para realização das próximas feiras na Lagoa do Taquaral. Em setembro, no dia 14, e em outubro, nos dias 05 e 12 de outubro, no portão 2, perto da Concha Acústica.

O grupo OperaCão Resgate surgiu a partir da união de 4 amigas ativistas ambientais preocupadas com o enorme crescimento de denúncias de abandono e maus-tratos de animais na cidade de Campinas e região. O resgate é realizado após receber as denúncias através de ligações telefônicas ou pela página do Facebook. Após resgatado, o animal é encaminhado a uma clínica veterinária, para realização de tratamento que vão desde exames, vacinações, castrações e até cirurgias, se necessário.

O grupo precisa de doações para promover essas atividades e expandir as feiras de Adoção Responsável para outros parques públicos. Interessados podem entrar em contato pelo facebook: OperacãoResgate ou por e-mail: operacaoresgate2014@gmail.com. Quem não puder adotar, pode contribuir com 1 kg de ração, que pode ser adquirido no dia da feira.