André participa da inauguração da 1ª unidade do Agiliza Campinas

“É muito importante a descentralização dos serviços públicos, para que funcionem perto da população”, defendeu o vereador André von Zuben durante a inauguração do Agiliza Campinas, em Barão Geraldo, nesta quinta-feira (13/03).

O distrito foi o primeiro a receber a unidade. O novo conceito de atendimento descentralizado ao público irá levar à população os serviços do Procon, Porta Aberta e Sanasa em um único endereço.

O serviço irá atender uma demanda de 60 mil pessoas que moram em Barão Geraldo, com equipamentos modernos e funcionários treinados, proporcionando conforto ao cidadão. Desta forma, o cidadão vai resolver vários assuntos num mesmo local, gerando economia de tempo e dinheiro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h as 16h, na rua Luiz Vicentin, 177, Barão Geraldo.

Os serviços disponíveis neste novo modelo prestação de serviços da Administração são os seguintes: na Sanasa, pedido de ligação de água e esgoto, de segunda via de conta, informações de débitos e cadastro de aposentados. No Procon, orientação sobre os direitos do consumidor e de registro de reclamações e denúncias. Já o Porta Aberta receberá as pessoas que precisam fazer atualização cadastral (IPTU), emissão de demonstrativo de débitos, emissão de guias para pagamento à vista e de 2ª via de carnês e de guias do ITBI (imposto de compra de imóveis), além de negociação de dívidas e parcelamento de tributos municipais, como IPTU e ISSQN. Serão sete atendentes trabalhando nos três serviços.